Mais Vistos

MOLDES PARA INICIANTES NO ARTESANATO EM FELTRO

Moldes para Iniciantes - se você está iniciando agora nesse mundo encantado do feltro, pode algumas vezes se sentir meio perdido (a) com relação aos moldes. Há disponíveis uma infinidade de modelos de todos os níveis, dos fáceis aos difíceis e intermediários e isso pode acabar confundindo você no momento da escolha.  Por isso, trouxemos aqui nessa postagem uma seleção de moldes que são fáceis e práticos de fazer para você que está começando e quer se familiarizar com essa arte.

1 - NUVEM

As nuvenzinhas são meigas, delicadas, fofas e lindas e por isso são itens bastante aceitos e procurados no universo do artesanato em feltro. Além de todos esses adjetivos elas são super simples de fazer! Nuvem em feltro é a nossa primeira sugestão de peça básica para você que está iniciando. Não tem segredo nenhum na sua confecção. Basta cortar os moldes no feltro, bordar os olhinhos e boquinha, costurar, encher e dar o seu acabamento!


Molde Nuvem em Feltro 

Nuvem em Feltro / Créditos: Ateliê Criathivas


 

Molde de Nuvem em Feltro

 

Nuvem em Feltro / Créditos: Ateliê Criathivas

Moldes para Iniciantes

2 - URSINHOS

Os ursinhos são também muito populares e procurados neste mundo do feltro. Quando o assunto é lembrancinhas, os ursinhos fazem parte dos temas que estão no topo da lista como modelos de peças mais procuradas. Por isso, não deixe de salvar moldes e treinar bastante a confecção destas fofuras! Como sugestão, trouxemos esses dois modelos que são super simples e práticos de fazer.

Ursinho em Feltro 

Lembrancinha de Ursinha em Feltro / Créditos: Mile Artes em Feltros


Moldes para Iniciantes 

Lembrancinha de Ursinha em Feltro / Créditos: Mile Artes em Feltros

Veja mais: 
Moldes em Feltro Iniciantes Lembrancinha de Ursinha em Feltro


Moldes Iniciantes Feltro 

Ursinho em Feltro / Créditos: Autor Desconhecido


 

Ursinho em Feltro / Créditos: Aline Morais Atelier


 

Molde de Ursinho Simples de Fazer

3 - PASSARINHOS

Os passarinhos são clássicos e foram as primeiras peças que deram inicio ao sucesso do mercado do artesanato em feltro. No início, quando o artesanato em feltro não era tão popular, os passarinhos reinavam como tema de peças mais confeccionadas. Com o passar do tempo, com o crescimento e a expansão do mercado, muitos outros modelos foram sendo criados, porém, os passarinhos continuam até hoje sendo bastante requisitados. Os passarinhos também são simples de fazer e há muitos vídeos e paps na internet ensinando a fazer. Se você é iniciante nesse mundo, começar por esse modelo é um bom início.


Moldes em Feltro para Iniciantes

Passarinho em Feltro / Créditos: Ateliê Miguelê

[/caption][caption id="attachment_30425" align="aligncenter" width="580"]

 

Passarinho em Feltro / Créditos: Artes em Feltro By Ale


 

Molde de Passarinho / Créditos: Ateliê Lecanto

Moldes para Iniciantes


4 - ELEFANTINHO
Elefantinhos são modelos super procurados para decoração de quartos infantis e festas. Além de ficar lindo quando feito no feltro, ele é um animal que possui vários significados, entre eles, a boa sorte. O elefante é também uma temática que lidera o ranking de popularidade e procura nos ateliês, por isso, os moldes deles não podem faltar em sua coleção! Trouxemos esses dois simples modelos para que você que está iniciando:


Elefante em Feltro  

Elefantinho em Feltro / Créditos: Ateliê Criathivas


 

Molde Elefantinho / Créditos: Carmela Caramella


Veja mais: 

 

Elefantinho em Feltro / Créditos: Ateliê Mimos da Rô



 

Molde Elefantinho em Feltro

Moldes para Iniciantes

5 - ANJINHOS

Ahhh os anjinhos...esses não tem muito o que dizer pois todos já sabem que são peças muito conhecidas, aceitas e admiradas pelo público! Os anjinhos são altamente procurados para decoração e lembrancinhas de chá de bebê, nascimento e batizado. Se existe uma peça que não pode ficar de fora em seu mostruário é sem dúvida os anjinhos!


Moldes Iniciantes Feltro 

Anjinha em Feltro / Créditos: Allegra Artes


 

Molde de Anjinha / Créditos: Fabi Medico

Moldes para Iniciantes

6 - CORUJINHAS

Outro item que certamente você vai concordar que TODO INICIANTE deve começar treinando é sem dúvida, a corujinha. As corujinhas estão no topo da lista de popularidade. Basta elas darem o ar da graça nas redes sociais, que o número de comentários, curtidas, cliques e compartilhamentos se elevam rapidamente. Nem preciso dizer que são modelos que tem uma busca e aceitação elevada e por isso, é recomendadíssimo que você treine a confecção delas. É venda na certa!


Artesanato em Feltro 

Corujinhas em Feltro / Créditos: Incantare


 

Corujinhas em Feltro / Créditos: Incantare



 

Molde de Corujinha

Moldes para Iniciantes

7 - BONEQUINHAS

As bonecas são clássicas e consideradas peças coringas no artesanato em feltro. Isso por que é uma peça muito versátil que se encaixa em qualquer tema do gênero feminino. As bonecas encantam e quando são feitas com capricho, boas combinações de cores e estampas e bom acabamento, enchem os olhos de beleza e arrancam suspiros! A procura por bonecas é sempre frequente por isso, logicamente essa peça não poderia ficar de fora! Esse é um modelo de bonequinha que além de linda e meiga é super fácil e simples de fazer por isso, se você está iniciando e quer treinar bonecas, aposte nessa sugestão.


Artesanato em Feltro 

Bonequinha em Feltro / Créditos: Teca Artesanatos
Veja mais:

Moldes para Iniciantes 

Molde Bonequinha em Feltro / Créditos: Ateliê Semente de Afeto

PS: Se por algum motivo você que é autor de algum dos modelos de peças aqui publicados achar que ela não deva estar aqui, entre em contato conosco e solicite a sua remoção. Você pode nos contatar através de nossas mídias sociais ou e-mail (feltrofacil@gmail.com). Algumas peças aqui publicadas como "autor desconhecido" foram imagens localizadas sem menção de autoria. Caso tenha essa informação e queira nos repassar, fique a vontade também para fazer. Agradecemos a compreensão e a colaboração.

Ísis Alves

Moro em Porto Alegre e sou formada em administração de empresas. Apaixonada pelo artesanato!

5 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem