quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

FLÂMULAS: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTA NOVA MODA


FLÂMULAS EM FELTRO


Flâmulas em Feltro - Você sabia que as flâmulas são peças que estão super em alta? Se você é como eu, que está sempre em busca de novidades e tendências, certamente já deve ser deparado várias vezes com essas famosas bandeirinhas. O nome pode soar meio estranho "Flâmula" porém está presente inclusive em nosso hino nacional "E diga ao verde louro desta flâmula, paz no futuro e glória no passado...".


Flâmula Bandeirinha Feltro 

Flâmula de Unicórnio em Feltro / Créditos: Nuvenzinha



Flâmula é um substantivo feminino que significa pequena chama ou galhardete, uma pequena bandeira em forma de triângulo. No passado era muito comum o uso de flâmulas pelos nobres e autoridades em navios, castelos, eventos festivos e esportivos, cerimônias e até em guerras onde nelas, geralmente continha uma estampa de brasão, símbolo oficial ou ideológico, entre outros.

História das Flâmulas


História das Flâmulas

Flâmulas em Feltro

O objetivo da flâmula é de passar uma mensagem curta e direta. Atualmente elas viraram objeto de decoração e são utilizadas principalmente para transmitir mensagens através de palavras ou desenhos que remetem à carinho, amizade, Amor, paz e boas energias! Elas podem ser usadas na decoração de qualquer local (casa, escritório, etc.) podendo ser confeccionadas de diversas maneiras e materiais. O ponto forte delas é que, são versáteis e super simples de fazer.


Flâmula em Feltro 

Flâmula de Sol em Feltro / Créditos: Ateliê Abbraccino

No mundo do feltro elas chegaram com força total e já são as queridinhas do momento. Confira agora algumas ideias e inspirações, com moldes de alguns modelos disponíveis logo mais abaixo:


Flâmula em Feltro  

Flâmula em Feltro / Créditos: D'elas Artesanatos


Flâmula em Feltro  

Flâmula em Feltro / Autor Desconhecido


Flâmula Tendência Moda

Flâmula em Feltro / Créditos: Blu Blu Ateliê


Flâmulas em Feltro 
Flâmula de Cachorrinho em Feltro / Créditos: Ju Gordilho


Moda Flâmula  


Flâmula de Elefantinho em Feltro / Créditos: Siarts Ateliê

Flâmula Frida Kahlo em Feltro

Flâmula Frida Kahlo em Feltro / Autor Desconhecido

Flâmula Frida Kahlo em Feltro 

Flâmula Frida Kahlo em Feltro / Créditos: Feltro por Carolina


Flâmulas em Feltro 

Flâmula em Feltro / Créditos: Ateliê da Vivi


Flâmula de Páscoa em Feltro / Créditos: Ju Gordilho


Feltro Chuva de Amor  

Flâmula Chuva de Amor / Créditos: Ateliê Prendas e Mimos

Flâmula de Unicórnio 
Flâmula de Unicórnio em Feltro / Autor Desconhecido

As flâmulas podem ser utilizadas tanto sozinhas, como acompanhadas de outros itens na decoração. Além disso, podemos estar trabalhando diversos temas, cores e estampas. Inclusive nesta época de natal foram muitos modelos já confeccionados que agregaram um diferencial nos itens decorativos natalinos, abrindo uma nova opção de escolha para quem gosta de fugir do tradicional.



Natal em Feltro 

Flâmula de Natal em Feltro / Créditos: Arte Biju Resende

Papai Noel Feltro 

Flâmula de Natal em Feltro / Créditos: Gê Artesanato[/caption]

Flâmulas em Feltro

As flâmulas são muito simples de fazer e não tem segredos. Apenas com tecido ou feltro, tesouras, linhas, agulhas e palito de churrasco grande você já pode fazer a sua flâmula. Caso você tenha dúvidas e não saiba como fazer temos um vídeo ensinando passo a passo em nosso canal no YouTube (Clique AQUI para assistir). O tema é para o dia dos pais, porém, use a sua criatividade para brincar com os materiais e criar a peça do seu gosto. Veja agora logo abaixo alguns moldes que você pode estar utilizando para confeccionar a sua flâmula.

Lembrando que, algumas flâmulas são bandeiras bem pequenas, outras são de tamanho um pouco maior. Vou dispor aqui os moldes nos tamanhos padrões, esse primeiro modelo é maior, conforme especificado na imagem e o outro menor. Esse primeiro você vai precisar montar ele com fita adesiva. Veja:


Molde de Flâmula 

Molde de Flâmula

Molde de Flâmula 
Molde de Flâmula

Molde de Flâmula 
Molde de Flâmula

Agora esse possui dimensões menores, portanto o molde coube em uma folha A4 não sendo necessário monta-lo com fita adesiva. Esse é o molde da flâmula de páscoa postado acima:

Para todas as flâmulas que você for fazer, é possível utilizar como molde uma dessas duas opções que coloquei aqui. E quanto as outras sugestões e inspirações que publiquei anteriormente (Frida, nuvem, chuva de amor, natal) você pode utilizar os moldes abaixo:


Flâmulas em Feltro

Por fim, as flâmulas ficam lindas com fundos estampados, por isso, sempre procure ter opções diferentes para que você possa ter maiores possibilidades de escolhas na hora de confeccionar a sua peça. Quando o assunto é estampas, gosto muito das coleções lançadas da Feltros Santa Fé pois além de serem lindas, tem um design que sempre vai de encontro à característica delicada do artesanato em feltro, agregando mais beleza e valor ao nosso trabalho. São tantas estampas lindas que fica difícil escolher uma só! Confiram:


 
Feltros Estampados Santa Fé / Compre Online AQUI

Feltros Estampados Santa Fé / Compre Online AQUI

 

Feltros Estampados Santa Fé / Compre Online AQUI[/caption][caption id="attachment_31648" align="aligncenter" width="569"]

Feltros Estampados Santa Fé / Compre Online AQUI

Espero que tenham gostado desse post, me despeço aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário